03 dezembro 2013

Cólica Sai de Mim !

Olá minhas lindas, o post de hoje vai ajudar muuuuitas meninas, vocês por acaso sabem o que é dismenorreia? Bom e se eu falar pra vocês que quase todas as meninas um dia já sentiu ou vai sentir !
Pois é esse é o nome dado pelos ginecologistas para a tão obscura cólica menstrual e que persegue toda menina no seu ciclo.
A dica de hoje é como tentar combater esse famoso incomodo ! Separei 10 passos para vocês, alguns passos receitinha da mamãe! Bora lá:

1º Passo: Os medicamentos, bom existe remédios no mercado para o alivio rápido das cólicas, porém deve se tomar cuidado, com o tempo determinado para se tomar cada comprimido e seguir fielmente a duração e as doses!

2º Passo: Atividade Física, sim vocês devem estar querendo me esganaaar, falando pra vocês fazerem atividades físicas, maas calma meninas, é só praticar antes do seu ciclo menstrual começar.

3º Passo: Chás, (esse é meu grande aliado) eles também podem ajudar e muito no combate a esse monstro chamo de cólica menstrual, aposte em canela, que ajuda a amenizar toda essa dor.

4º Passo: Bolsa de água quente, (esse é velha, aprendi com minha mãe) o calor estimula a irrigação e relaxa a musculatura, fazem as contrações do útero causarem menos dor.

5º Passo: Massagens,( homens, essa é pra vocês, que tem que nos aturar nos famosos dias da TPM) é indica as massagens chinesa e Ayurvédica, nos pontos pressionados ajudam no tratamento.

6º Passo: Minha mãe sempre dizia que não pode ficar se dando ao luxo de andar descalço por aí, pois quando chega a semana do ciclo menstrual o negócio fica feio,, você acaba armazenando toda a friagem que pega e ela volta em forma de dor :X. Por isso vale lembrar: COLOQUE SEMPRE O CHINELO

7º Passo: Se alimente adequadamente, ginecologistas já dizem desde sempre, que uma ótima alimentação ajuda e muuuito. Alimentos que contenham cálcio é uma ótima pedida para quem está nos dias frustantes, então pode pegar uma cenoura e bora malhar desde já, para poder se prevenir ! Rs'

8º Passo: Evite alimentos como cafeina e gordura nos seus dias, isso vai te atrapalhar mais ainda !

9º Passo: Tente descansar com a barriga para baixo, pressionando levemente o útero!

10º Passo: Como minha Mãe também já dizia, vale lembrar que carinho e atenção para si mesma é o essencial, se algo está fora do comum consulte seu médico e mantenha-o em contato sempre, fora isso pratique atividades físicas e mantenha sua alimentação em dia!

Espero ter ajudado vocês gatas!
Algumas informações deste post eu peguei no dicas de mulher (adoro esse site e recomendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?