28 março 2016

Estudando pelo celular - 2 APPs BABADOS QUE IRÃO TE AJUDAR! (PARTE 1)


 Oi gente, tudo certinho? Como eu já tinha comentado hoje cedo lá na página (se você não curte a página clica aqui e vai lá agora e curte!), iria ter postagem pra vocês hoje e cá estou eu cumprindo!

 A postagem de hoje é bem geek, rs, já que vamos falar de aplicativos! Bom, nos dias de hoje nós não largamos o celular pra praticamente nada não é verdade? E acaba que ele é uma ferramenta essencial na nossa vida, nós trabalhamos, nós nos comunicamos, nós registramos momento, mas e quando precisamos sair do mundo das redes sociais e focar nos estudos? O que é que a gente faz? Foi pensando nisso que eu trouxe hoje pra vocês duas dicas e app que vão te auxiliar muito na hora de estudar, os aplicativos podem ser usado pra qualquer tipo de estudo viu, cursinho, faculdade, ensino médio, fundamental, qualquer um mesmo!

 Chega de lenga lenga e vamos logo falar dos aplicativos!



 O primeiro que eu apresento a vocês é o CamScanner uma mão na roda pra quem não consegue ficar com o livro que PRECISA estudar por tanto tempo já que a biblioteca da facul tem limite de empréstimo, ou quando você precisa muito estudar uma única página, mas o livro não está disponível online e não tem na biblioteca, ou quando tem e você ama grifar mas o livro não é seu sabe? (ufa, haja exemplo).


 O CamScanner é um Scanner no seu celular, ele é compatível para o sistema Android e IOS é um app um pouco pesado, mas você não vai mais precisar ficar renovando o livro e nem vai precisar se preocupar em grifar, sujar, perder, já que o programa salva em JPG (imagem) ou PDF! Montei um passo a passo pra vocês entenderem melhor o app! Ah! Ele é gratuito!

Assim que você abre o aplicativo aparece essa tela para você, pra fazer um escaneamento novo você precisa clicar no ícone da câmera verde no canto direito da tela:



Então vai abrir essa nova tela, como de uma câmera comum, nela você escolhe a opção de tirar várias fotos(dois quadrados) e fazer um conjunto, ou de tirar individualmente (um quadrado):



Posicione a câmera de modo que pegue tudo o que você quer escanear e depois é só clicar no ícone da câmera verde:



Quando está selecionado a opção dois quadrados, você terá a opção de continuar a tirar fotos, se não quiser é só clicar no "vezinho", vai aparecer sua foto como numa galeria, ai é clicar nela e tcharam:





Depois você escolhe se quer seus escaneis em imagem ou em PDF;



 ** Esse é o fim da primeira parte, eu aviso lá na página quando a segunda parte for ao ar, aguardem! 

 Beijos de Luz.

Um comentário:

  1. Oie Suellen, tudo bem? Muito legal esse app, isso ajuda muito. Eu já vou baixar!!Obrigada pela dica!!
    Bjs!

    WWW.conselhosdathaty.com.br

    ResponderExcluir

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?