03 fevereiro 2013

Como cuidar da pele oleosa..

Já tinhamos dado dicas de como cuidar da pele seca, agoooora, vamos falar de como cuidar da pele oleosa, todas nós, mulheres, temos que cuidar da nossa pele né? Então bora! 
A gente sabe que pra deixar a pele sempre linda e bem cuidada, dá trabalho, mais sempre vale a pena. 

Quando acordar...
Lave bem o rosto com sabonete neutro ou com sabonete próprio pra pele oleosa, melhor ainda se o sabonete conter  àcido salicílico ( substância que ajuda a prevenir acne). E a loção adstringente é muito importante para a limpeza da pele oleosa também, ele ajuda a limpar os poros e ao mesmo tempo tonifica a pele! Interessante hmmm.. Na hora de sair de casa é sempre bom hidratar a pele e passar protetor solar.. Mais ATENÇÃO produtos que contém oléo na formula é probido para quem tem pele oleosa!! Para quem tem pele oleosa é melhor os produtos sem óleo (oil-free) ou em gel.

Durante o dia...
É melhor usar lençóis próprios para tirar a oleosidade da pele, ainda mais na zona T ( região entre nariz, testa e queixo). Também é recomendável umedecer um lenço de papel simples na loção adstringente.Se a pele estiver hiper oleosa, é melhor lavar o rosto e aplicar novamente o protetor solar!

Antes de dormir...
Jamais durma sem remover a maquiagem,esse hábito favorece a entupir os poros.. O melhor à se fazer é repetir a limpeza que você fez de manhã. Ai você pode aproveitar e passar alguns produtos para secar espinhas e etc..

Outras dicas..
  • Não é recomendado ficar lavando o rosto várias vezes ao dia, duas vezes já são suficientes! Lavar o rosto toda hora faz com que a pele fique mais oleosa ainda.
  • As maquiagens mais recomendáveis são as em pó,  as cremosas aumentam a oleosidade da pele. Na hora de passar a base, prefira uma oil-free.
  • Esfoliação e peelings são ótimos tratamento pra pele oleosa tiram o aspecto gorduroso da pele e também tiram célular mortas. É recomendado fazer isso uma limpeza profunda uma, ou até duas vezes por ano ok? (: 

Um comentário:

  1. Minha pele é oleosa e eu nunca sabia direito como cuidar dela,até acho que este post foi pra mim ! UHSAUHSA'

    ResponderExcluir

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?