27 janeiro 2015

Minha experiência com 'los hermanos'

Oi gente, eu sou o Rapha e hoje vim a convite da Su, contar para vocês a minha experiência na Argentina!

Viajar sempre foi um dos meus grandes prazeres. Conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas, paisagens ... Ampliar os horizontes. Quem é que não gosta, né? 
E 2015 já começou com TUDO pra mim. Logo no terceiro dia do ano estava embarcando para Buenos Aires, uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo. 

Eu, como bom amante de viagens, mantenho uma vontade constante de conhecer diversos países. Entretanto, confesso que Argentina, mais especificamente a cidade de Buenos Aires, nunca me chamou tanto a atenção. E não sei o motivo desse desinteresse. Mas tudo começou a poucos meses atrás, quando minha tia (sabendo do meu amor por viagens) me indicou uma professora que sempre forma grupos de jovens para fazer intercâmbio na Argentina. E como eu já estava querendo ter minha primeira experiência internacional há algum tempo, achei um boa oportunidade por ser um país vizinho. Passei uma semana estudando espanhol pela manhã e conhecendo a cidade no restante do dia. E foi incrível!!!

Os nossos 'hermanos' são muito simpáticos e alegres. Adoram o povo brasileiro e nos recebem muito bem. Conheci diversos lugares e pontos turísticos de Bs As (Buenos Aires) e provei vários pratos da culinária argentina.  
Então vou falar um pouquinho de alguns lugares que eu visitei e de algumas comidas que experimentei especialmente pra vocês, leitores do blog da minha sister Su - Me Ajuda Amiga.
Assim que cheguei em Buenos Aires já fui provar as famosas empanadas argentinas, que são parecidas com o nosso pastel assado, é uma delícia e tem de vários sabores. Ah, provei as empanadas numa lanchonete chamada La Continental. Muito bom o lugar e com preços bem bacanas.

No dia seguinte, manhã de domingo, fomos para a feirinha de San Telmo, que é uma feira quilométrica e onde você encontra de tudo: artesanato, roupas, acessórios, quadros, suvenires, e peças típicas da cultura argentina. Passamos o dia inteiro ali e a noite fomos bater perna na Avenida Corrientes, que é mais ou menos, a nossa Paulista. Haha

Na manhã de segunda feira já começaram as aulas. Ficávamos das 09:00hs às 13:00hs na escola, chamada Elebaires e que fica bem próxima ao centro, e nesse dia, a tarde, fomos ao famoso Hard Rock Café.


Lugar incrível, super estiloso e com pratos deliciosos. Provei um sorvete showdelicia chamado Freddo. Recomendo. Sem falar na loja do Hard Rock, que roupas, acessórios e presentes desse badalado café que está espalhado ao redor do mundo.
Pra fechar o dia com chave de ouro, fomos jantar num restaurante requintado, chamado La Bistecca, em Puerto Madero, a aérea mais rica da cidade e frequentada por grandes personalidades. 
(GENTHEN, EU SEI QUE TAVA FICANDO ANIMADO, MAS PARA O POST NÃO SER GRANDE DEMAIS E VOCÊS CANSAREM NO MEIO DO CAMINHO, A AMIGA AQUI DIVIDIU O POST EM DUAS PARTES, ESSA É A PRIMEIRA E A SEGUNDA EU LIBERO SEXTA, BEIJOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?