24 agosto 2015

Varandas e suas Decorações

Oi Oi minhas belezuras! Como vocês estão?
 Esses dias atrás estava revirando e olhando meus projetos antigos de semestres passados da Facul e dei por mim que evolui muuuuito, e isso é magnifico, fico muito feliz e chega ser nítido aos olhos de pessoas até de fora o quanto eu aprendi, e por isso que fiquei afastada de vocês, estava estudando e me dedicando mais a facul,  que ao  mesmo tempo é pra vocês, rs já que eu tenho que ter uma base para poder falar não é verdade? rs Não posso sair por aí falando de Arquitetura e de Decoração sem saber de nada. O fato é, nesse revira dali e revira daqui, peguei um projeto de uma varanda que fiz no semestre passado.

 O projeto foi em equipe, foi muito bom, mais infelizmente não ganhamos como o melhor projeto, o objetivo era desenvolver uma proposta para uma varanda sustentável. E pensando nisso, percebi que eu ainda não tinha postado nada sobre varandas para vocês, então o post de hoje é sobre varandas e seus vários tipos de decoração!


 Bom, então vamos lá!

 As varandas são um espaço que normalmente fica numa parte externa da casa ou apartamento, muitas vezes é exposta ao ar livre, -se bem que os de apartamento hoje em dia faz junção com a sala e não é mais isolada do restante do corpo da casa- e quase sempre é onde ocorre a reunião de várias pessoas para celebrar alguma data festiva.

 Hoje em dia, as varandas são espaços mais sofisticados que a sala de estar ou de jantar, e que reuni as pessoas por mais tempo também! Grande parte das varandas atualmente são varandas gourmet, isso significa que existe nelas, churrasqueira, pia, mesa, e etc, coisas que normalmente se tem em uma cozinha. Essas são as mais procuradas e mais desenvolvidas nos novos projetos arquitetônicos.


 Existem vários tipos de decoração de varandas, principalmente quando se leva em conta o número de pessoas que irão utilizar aquele espaço, o gosto do dono do espaço, se a pessoa é mais introvertida ou extrovertida, esses pontos contam e muuuito na hora de decorar uma varanda. Se você está passando por um momento de decoração de varanda, minha dica é: para de procurar A VARANDA PERFEITA ou a VARANDA IDEAL nessas revistas de decoração. Você não vai encontrar uma varanda que seja perfeita visualmente e perfeita funcionalmente, essas revistas estão ali para te dar uma base, uma ideia, te dar um empurrão, mais para que seja uma varanda dos sonhos você tem que conciliar o funcional com o design, caso contrário você nunca terá uma varanda dos sonhos.

 E é por isso que eu separei várias imagens para estimular a sua criatividade e para que você possa sair pela sua varanda modificando tudo!








 E aí? Deu pra cutucar o bichinho da criatividade por aí? Então agora é mãos na massa, põe o marido, namorado, Pai, tio, primo, piriquito, coloca qualquer pessoa pra te ajudar e bora dar uma ajeitada e uma alegria nessa varanda! Me mandem fotos! Beijos da Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?