11 janeiro 2016

Ampliando Paredes - Paredes Espelhadas

 Oi oi oi pessoal, como vocês estão? Na postagem de hoje vamos falar sobre Paredes Espelhadas, que é um truque e tanto para quem quer passar a ilusão de ambientes maiores do que realmente são!

 Esse truque é normalmente utilizado em apartamentos, os ambientes mais comuns de se encontrar são a sala de jantar e o hall!

Imagem do Pinterest

 Além de proporcionar a ilusão de ampliar ambientes pequenos, os espelhos também refletem a luz e aumentam a profundidade do local. Existem espelhos recortados de diversos tamanhos e formatos, sempre tentando acompanhar a parede, porém, quanto maior for o painel, melhor fica, sem recorte e com  efeito de profundidade melhor. 

Imagem do Pinterest

 Outro ambiente que os Arquitetos/Decoradores de hoje estão inserindo a parede espelhada é dentro do lavabo, isso mesmo, aquele banheiro pequeno, simples, para que as visitas possam usar. Normalmente é um espaço justíssimo, só tem lugar para colocar os equipamentos sanitários e a passagem dos usuários, porém, ainda sim, existem projetos dos quais QUASE que não se dá para "entrar", rs. Além de multiplicar espaço dentro do ambiente, a técnica ainda dá um charme no lavabo! 

Imagem do Pinterest

 Para fecharmos o assunto paredes espelhadas, preciso avisar vocês que pretendem aplicar essa técnica em casa ou pretendem passar a ideia para algum profissional de confiança, que é sempre bom tirar as medidas e levar na vidraçaria, pode sair bem mais caro tentar preencher a parede com apenas um painel, mas existe uma solução, se pode ir preenchendo a parede com quadros menores, formando uma paginação quadriculada ou até mesmo retangular! 

 Antes de irem, pega seu bloquinho e anota as seguintes informações:
  • Espelho Bisotado(Padrão Bisote): Suas bordas recebem recortes chanfrados em angulação formam um delicada moldura para o espelho.
  • Espelho Lapidado: Esse tipo é o idem para revestir paredes(assunto da postagem), ele recebe apenas o polimento e lapidação nas bordas.

 Então é isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da postagem, aproveitem as dicas e até semana que vem, um beijo e um queijo da Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?