Esse truque é normalmente utilizado em apartamentos, os ambientes mais comuns de se encontrar são a sala de jantar e o hall!
![]() |
Imagem do Pinterest |
Além de proporcionar a ilusão de ampliar ambientes pequenos, os espelhos também refletem a luz e aumentam a profundidade do local. Existem espelhos recortados de diversos tamanhos e formatos, sempre tentando acompanhar a parede, porém, quanto maior for o painel, melhor fica, sem recorte e com efeito de profundidade melhor.
![]() |
Imagem do Pinterest |
Outro ambiente que os Arquitetos/Decoradores de hoje estão inserindo a parede espelhada é dentro do lavabo, isso mesmo, aquele banheiro pequeno, simples, para que as visitas possam usar. Normalmente é um espaço justíssimo, só tem lugar para colocar os equipamentos sanitários e a passagem dos usuários, porém, ainda sim, existem projetos dos quais QUASE que não se dá para "entrar", rs. Além de multiplicar espaço dentro do ambiente, a técnica ainda dá um charme no lavabo!
![]() |
Imagem do Pinterest |
Para fecharmos o assunto paredes espelhadas, preciso avisar vocês que pretendem aplicar essa técnica em casa ou pretendem passar a ideia para algum profissional de confiança, que é sempre bom tirar as medidas e levar na vidraçaria, pode sair bem mais caro tentar preencher a parede com apenas um painel, mas existe uma solução, se pode ir preenchendo a parede com quadros menores, formando uma paginação quadriculada ou até mesmo retangular!
Antes de irem, pega seu bloquinho e anota as seguintes informações:
- Espelho Bisotado(Padrão Bisote): Suas bordas recebem recortes chanfrados em angulação formam um delicada moldura para o espelho.
- Espelho Lapidado: Esse tipo é o idem para revestir paredes(assunto da postagem), ele recebe apenas o polimento e lapidação nas bordas.
Então é isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da postagem, aproveitem as dicas e até semana que vem, um beijo e um queijo da Su.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Hey, volta para ver a próxima postagem ok?