14 outubro 2015

OktoberBlog - Melhor Lente para Fotografar Pessoas (participação especial)



 Oi pessoal, tudo bem?
Esse post de fotografia é um post suuuper especial! A Su (minha xará!) do blog Me Ajuda Amigestá fazendo nesse mês de Outubro o Oktoberblogs, São participações de outros blogs, cada um com uma postagem diferente nesse mês. E ela me convidou e eu topei na horaaaa! Amo o blog da Su!

Pois bem, como meu assunto foi fotografia, uma coisa que eu AMO, resolvi falar de um tema muito legal. Qual a melhor lente para fotografar pessoas? No meu curso de fotografia eu aprendi muuuito sobre isso e amei saber de tudo! Na fotografia, você consegue sim fazer uma boa fotografia com a lente 18-55mm por exemplo, que é a que eu uso. Mas, se você quer algo mais profissional, tem que optar usar outras lentes.


As lentes que os profissas mais usam, são as de entre 70mm e 100mm, por ser com aberturas grandes, que desfocam mais o fundo e dão mais destaques as pessoas. Eu já vi também usarem bastante a 50mm, a cinquentinha. Ela tem um desfoque incrível. Mas é sempre bom ter cuidado com a cinquentinha, pois ela pode distorcer um pouco, então na dúvida, se afastem um pouco.

"Ah Suki, mas eu não tenho essas câmeras DSLR, e não entendo isso de lente!! O que eu faço?"
Gente! Uma dica útil pra vida de vocês!!! Quer parecer bem na foto, ou deixar as pessoas lindas na foto? Se afaste e tire a foto um pouco afastada da pessoas e use o zoom óptico. Se você grudar, ela ficar achatada, como mostrei na foto abaixo, a foto que tem 18mm eu fiquei bem perto da lente e fiquei beeeem estranha, e a que tem 35mm, podem ver que ta melhor. As lentes de câmeras compactas e de celular, tem lentes grandes angulares, o que é quase o mesmo caso da DSLR. Então, sempre que for fotografar algum grupo com sua câmera compacta ou seu celular, se afaste um pouco e use o zoom óptico.

http://www.diariodasuki.com/2015/10/qual-melhor-lente-para-fotografar.html
Lente: 18-55mm
 Mas é o seguinte: a regra da lente é mais pra quem é mais profissa e tal, eu por exemplo, como ainda só tenho a minha que veio no kit e faço milagres com ela, eu sempre que vou fotografar alguém, sempre me afasto um pouco e aumento a distância focal. Assim ninguém fica esquisito na foto neah?

Lente: 18-55mm - Distância focal: 49mm
E a dica de fotografia de hoje é essa e espero que tenham gostado muuuuito!
Eu amo falar de fotografia, e é sempre um prazer falar sobre isso aqui.

Obrigada Suki, gente, corram para o blog da Suki. Ah! A Su está participando do We Love Fashion Blogs 3 então, dá uma forcinha e vota nela! http://welovefashionblogs.com.br/desafios/2/suelen-augusto/2216

Sigam o blog da Su! O blog dela é incrível! http://www.diariodasuki.com/

Um comentário:

  1. Que bacana essa dica. Não sabia que a lente do meu celular era a grande angular.
    Qual a marca da sua câmera? Pode me dizer?
    Eu tenho uma nikon 315, ela não troca lentes, mas futuramente pretendo comprar uma mais profissional e tô pesquisando desde hoje.
    Beijos, seu post ficou muito legal :)

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?