05 outubro 2015

OktoberBlog - Transição Capilar (participação especial)

 Olá meu povo é um prazer em estar aqui no me ajuda amiga, meu nome é Rúbia Nogueira ou se preferir pode me chamar de cachinhos hehehe, sou estudante de administração e tenho 20 anos.

Bom agora vamos para o assunto da matéria rs, vim aqui falar sobre a transição capilar, meu cabelo natural é ondulado tipo 2b/c, então na infância até o fim da adolescência tinha preconceito com o meu cabelo,  e logo que eu pude optei por tratamentos de relaxamentos e lá se foram embora meus cachinhos, mais na verdade é que eu ainda não sabia a importância em cuidar do cabelo em ter um cronograma de hidratação, nutrição e restauração e além disso temos que ficar atentos aos produtos que usamos.


Ai vocês devem estar pensando no porque eu decidi voltar ao natural, eu decidi ser livre de padrões a quais a sociedade nos coloca, é assumir a minha própria identidade e ser liberta de algo que me causava uma falsa autoestima, porque com o tempo os processos químicos foram danificando a fibra do cabelo e perdeu aquele brilho natural do cabelo.



Como foi para mim? Foi radical porque meu cabelo já estava perto da cintura, o primeiro passo foi para com as químicas, e o mais doloroso de todos fazer um corte radical e bemmm repicado e aos poucos foi eliminando as partes com química, mais no fim foi um alivio agora meu cabelo ganhou vida, balanço, brilho e logo os cachos foram se definindo e aproveitei essa fase de cabelo curtinho para usar e abusar de acessórios brincos, headband e turbantes.

 Como cuido deles? Além de seguir o cronograma capilar, utilizo a técnica No poo, na qual aboli o uso de shampoo na minha vida hehehe, mais a higienização utilizo uma máscara capilar e depois o condicionador normalmente e para a finalização um creme de pentear acompanhado de um óleo para as pontas. Porque não utilizar o  shampoo? Porque ele é um inimigo para quem tem cabelo cacheado, o seu uso diário causa ressecamento, então nessa técnica encontrei a solução para evitar o ressecamento e encontrar a definição perfeita.




E ai gostou sobre essa matéria? Ta afim de voltar aos caracóis também? Venha conhecer minha página no facebook Meus Caracóis e meu instagram @meuscaracois_. Lá vocês podem encontrar diversas receitas caseiras de tratamento capilar e dica de produtos, obrigada queridos e queridas bjns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?