15 junho 2015

O Melhor de Junho - Decoração de Festa Junina

Oi Olá procês, como é que ocês estão? Mai ocês não sabem o que tá havendo né não? Mai genti, é que é festa junina pra tudo quanto é lado, pronde eu oio tem festa aparecendo! rs

 Oláaaaaaaaaaaaaaaaa pessoas lindaaas! Vocês devem estar se perguntando: "Qual é o problema dela?" rs Gente é que quando chega Junho e Julho eu simplesmente SURTO na batatinha! Eu sou apaixonada pelas festas que acontecem nesses meses, pelas comidas, pelo clima, por tuuuudo! *-*

 E nada mais autentico aqui no blog do que alguma dica de DECOR né não? Eu sei que antigamente era tudo muito bagunçado, mais acreditem o Me Ajuda Amiga tem um segmento, e atualmente ele está ficando mais forte. Pra quem não sabe ainda, o Me Ajuda Amiga é um blog que fala de Arquitetura/Decoração, Maquiagem e Comportamento. OK, depois de tudo explicadinho para pessoas novas aqui no blog, vamos logo ao assunto!

 As dicas de hoje é como decorar sua mesa de festa junina! Uhul o/

 Então vamos começar com a decoração "superior" da mesa principal. A mesa principal é onde você vai deixar todas as comidas, doces, salgadas, além dos pratos, talheres, copos, guardanapos e etc.
  A ideia é sempre deixar essa mesa o centro das atenções, então pra isso abuse das bandeirinhas, dos balões, dos tecidos e se sua festa for de noite, pode apostar em luzes, vai ajudar e muito a destacar a mesa.


Agora a mesa em si deve-se tomar um cuidado, não se esqueça que a comida é o que deve ser visto além da decoração, então escolha uma decoração que realce sua comida e não a encubra, ok? Então vamos aos exemplos lindoooos:

Para os garfos e facas, olha que mimo essa caixinha com um pedaço de pano quadriculado e esse mini chapéu colado, ficou uma gracinha e ainda faz com que fique visível na sua mesa.


 Os detalhes em certos doces e pratos mudam totalmente o ambiente, então foquem sempre nas coisas que lembram a roça, uma vida simples, como palha por exemplo. Na imagem abaixo o que faz o papel do milho é um tubo, que pode ser de plástico como podem ser de vidro, com grãos de milho dentro, mais que pode ser trocado por amendoim ou balas, e que estão amarrados com o tecido de Juta, conhecido com o "saco de batatas" e ainda de forma complementar folha de seda verde! Eu adorei e vocês? Ah, notem que em segundo plano temos barquinhos com um varal de bandeirinhas coloridas, você pode colocar esse varal em cima de um bolo, no cuscuz enfim, usa sua criatividade! 


 Como eu já tinha dito, os panos e tecidos são sempre bem vindos na hora de decorar, olha só que ideia genial esses lacinhos nas colherzinhas dos doces de potinho! Ah! E vale ressaltar que o Santo que se comemora nessas festas é o São João, e muitas das vezes ele é lembrado, colocado nos doces de raiz, que são o pé de moleque, doce de leite, doce de abobora, essas coisas suuuper deliciosas sabe? rs 

 Outra maneira de se dispor os doces pela mesa é essa de usar chapéus grandes de palha.


 E pra finalizar o post. Para você manter separado os ambientes de doce e salgado você pode usar essas plantinhas, além de ajudar a compor a mesa fica uma graça de divisor! 


 E aí galera, gostaram? Liberou a criatividade? Deu vontade de dar uma festa? Está fervilhando ideias? Eu espero que sim! rs Só pra fechar, gostaria de dizer que este post é uma "ação" do #BlogsVP, para deixas as blogueiras do Vale do Paraíba mais conhecidas e mais unidas! Se você gostou deste post vai adorar os demais, aqui segue uma lista de alguns links para vocês visitarem:

Bau Hype
Adriana Palmeira
Que Makeup

2 comentários:

  1. Adorei sua dicas principalmente a de servir no chapéu e a ultima de bandeirinhas na flor. Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai q belezinha! Eu quero ir a uma festa assim! ^.^

    ResponderExcluir

Hey, volta para ver a próxima postagem ok?